sexta-feira, 13 de julho de 2012

Reading #3 - Lição de Tango

Chega o Verão e eu devoro livros. Durante o ano é um pouco difícil ler tão regularmente, com a faculdade. Quer dizer, ler leio, não é bem é aquilo que me apeteceria no momento!
Já à uns dias que acabei de ler Lição de Tango da Sveva Casati e digo: foi dos livros que mais me entusiasmou! Eu já gosto muito desta autora, mas este livro, para mim, está qualquer coisa.
Duas mulheres, duas vidas que à partida nada tinham em comum, mas a convivência e as longas histórias do passado acabam por demonstrar que algo as une, algo que modificou o curso das suas vidas de um modo drástico.
É completamente envolvente, viciante! A personagem Matilde é cheia de garra, com personalidade, vontades próprias e bem vincadas, tal como eu gosto! Vale MUITO a pena ler.


Sinopse:
O retrato inesquecível de duas mulheres que o destino juntou numa aventura comum.
Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua. A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar. Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade. Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final.
Uma história dominada pela paixão, que nos retrata, com o talento habitual de Sveva Casati Modignani, duas inesquecíveis figuras femininas.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Opiniões sempre bem-vindas! (: