quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reading - Visto da Lua



Ontem acabei de ler "Visto da Lua".
Confesso que logo que comecei a leitura, a história não me agradou lá muito, pois logo na primeira frase a protagonista confessa ter assassinado a mãe.
Este livro relata os acontecimentos que levaram Helen, a protagonista, a tal acto.
Para mim foi um livro um pouco confuso e estranho, porque matar a própria mãe é algo que me é completamente impossivel de entender.

Aqui fica a sinopse:
Este romance, tão brilhante quanto inquietante, explora os laços, por vezes frágeis e complexos, entre mães e filhas, entre amantes, o significado de devoção e a ténue linha entre amor e ódio. É uma história perturbante, inquietante e vertiginosa, escrita com a fluidez e força que só Alice Sebold consegue imprimir em cada página.
Helen Knightly, a protagonista de Visto da Lua, deu toda a sua vida aos outros: à sua temível mãe, ao seu enigmático pai, ao seu marido e às suas filhas. Até que um dia não aguenta mais e ultrapassa todos os limites. Então, a vida precipita-se sobre ela de uma forma que nunca teria imaginado.
Os acontecimentos desse dia fatídico são contrabalançados com as memórias da infância, e a sua traumática relação com a mãe. Durante as 24 horas seguintes, Helen é forçada a confrontar-se com as escolhas que a conduziram até esta encruzilhada. Depois de anos a tentar conquistar o amor de quem não o tinha para partilhar, Helen enfrenta agora uma liberdade incerta e perigosa.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Opiniões sempre bem-vindas! (: