segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Últimos Filmes

Brave

Captain America The First Avenger
 
Fast 5
 
Now is Good

Source Code
 
Step Up Revolution

The Roommate
The Tall Man


Tangled


Estes foram os filmes que vi recentemente. Os que mais gostei foram Fast Five, Now is Good, Source Code, Step Up Revolution e Tangled.
O último que vi, The Tall Man, deixou-me a pensar. 'Ca raio? Só mesmo no fim é que percebi o que para ali se passava.
Já viram algum destes? :) *
 

Para abrir a pestana

 
Que amanhã já volto à faculdade para o segundo semestre.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Cheerios e eu

 
É impressão minha ou os Cheerios já não sabem ao mesmo? Agora têm não sei quantos cereais diferentes e perderam o sabor característico.
Quero os meus anéis de mel tão bons de volta! GRRRR.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Os mimos da Avó

 
É tão bom ir jantar à minha avó e para sobremesa ela ter feito o meu bolo de chocolate favorito.
Realmente a avó conhece-nos mesmo bem e sabe como nos mimar!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Quando vejo um filme pela segunda vez...

 
 
Apercebo-me que adoro um pirilampo.
Ontem deu "A Princesa e o Sapo" e ri-me tanto nas cenas do Ray, um pirilampo com sotaque engraçado.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Reading# Lua-de-mel em Paris e Casamento em Veneza

 

Lua-de-mel em Paris
Sinopse:
Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.
 
 
Casamento em Veneza
Sinopse:
Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza?

Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre.
Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida.

Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor.
 
*
 
Adoro os livros desta autora, a maneira como ela escreve parece que nos transporta imediatamente para todos os lugares do mundo! As descrições são pormenorizadas, mas sem nunca cansar o leitor.
Pessoalmente gostei mais de "Casamento em Veneza" do que "Lua-de-mel em Paris". O primeiro tem lugar em tantos sítios, tão diferentes e como os capítulos são muito pequenos e sempre em lugares diferentes lê-se num ápice!
Gostei muito.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Happy Birthday to you! Boing


Cristiano Ronaldo, o menino de ouro da Selecção Portuguesa, completa hoje 28 anos de vida.
Já lhe chamei tanto nome, quando parece que vai mais para descansar do que para jogar nos jogos da Selecção, mas verdade seja dita, magia acontece quando este senhor pega na bola. 
Qual Messi qual carapuça, o que é português é mesmo bom e acredito que ainda nos vai trazer muitas alegrias enquanto português. Quem sabe, até levantar uma tal taça!

Selo 2013 Literário


Um selo oferecido pelo blogue A Magia dos Livros da Rita, muito obrigadaa! :)
 
Regras:
1 - Indicar um mínimo de dois livros que gostei de ler em 2012 (sem limite máximo);
2 - Indicar pelo menos três livros que desejo ler em 2013 (sem limite máximo);
3 - Indicar o nome e o link de quem ofereceu o selo;
4 - Oferecer o selo a mais 10 pessoas para dar sequência a este projecto de incentivo à leitura.
 
Então cá vai:
1- Gostei muito de ler:
«O Símbolo Perdido» de Dan Brown;
«Viagem a Capri» de Elizabeth Adler;
«Uma Villa em Itália» e «A Arte de Amar» de Elizabeth Edmondson;
 
2- Já tenho alguns livros comigo que sei que vou ler em breve e outros que estou desejosa de ler:
«A Noite de todas as Almas» de Deborah Harkness;
«Romance na Toscana» de Elizabeth Adler;
«Amor em Terra de Chamas» de Jean Sasson;
«Segredos do Passado» de Deborah Smith;
«As meninas de Chocolate» de Annie Murray;
[e a lista continua e continua ...]
 
4- Quem quiser levar o selo e dar continuidade e este projecto de incentivo à leitura sinta-se à vontade! :)
 

Holidays, at last!

 
Duas semanas de fériaaaaas! Depois de um semestre cansativo e de exames enervantes, o merecido descanso. :)
 
*

domingo, 3 de fevereiro de 2013

It's 007 mood!


 


Só na semana passada é que vi os dois últimos filmes do 007.
I know, shame on me... 'cause he's awsome!



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oh Melanie, Melanie

 
Go team Adam!

Cenas que não percebo.

 
Facto: Um dos meus vizinhos é Ucraniano.
2º Facto: Ainda não percebi de que país é que um outro vizinho meu é, porque ele fala deste modo e passo a citar - "Kjvdguyrgfheb vghbu hf hhjufh".
 
Outro facto: Portugal é um país de culturas, pelo menos aqui pelos meus lados.

Viagens de autocarro.

Para voltar para casa, vinda da universidade, o trajecto do meu autocarro demora por volta de meia hora. Durante tal período de tempo tãooooo proveitoso, a minha pessoa tenta não adormecer principalmente nos dias mais chuvosos que me dão uma soneira desgraçada.
MAS e sublinho este "MAS", em certos dias vou mais atenta a certas personagens que me dão uma vontade de rir tal que a pessoa que vai ao meu lado pensa que eu sofro de uma doença mental ou, simplesmente, essas personagens irritam-me de tal forma que começo à chapada mental a cada um!
Situações como:
- Uma miúda com uns 8 anos vai com a avó no autocarro a viagem inteira a perguntar: "Faltam quantas paragens? É agora? Se eu estivesse a dormir passava mais rápido, não passava?
[...]
[5 segundos de silêncio]
"É AGORA NÃO É? Se eu adormecer acordas-me, não acordas?"
E aqui eu penso: eu sou uma autêntica criança, não sei como a minha mãe e a minha avó ainda não me deserdaram!
 
Situações como:
a) Senhoras que passam a viagem inteira a falar aos altos berros uma com a outra. ATENÇÃO: uma vai na parte da frente do autocarro e outra lá atrás, mesmo que tenham lugar ao lado uma da outra;
b) Senhoras que passam a viagem a falar ao telemóvel com o filho, a tia, o primo, a mãe, o pai e se possível com o cão, numa língua totalmente desconhecida para os meus ouvidos;
c) O bafo, ai o bafo, que se sente no autocarro em dias de chuva é qualquer coisa de extraordinário. As pessoas devem ter receio que a água entre e lhes corroa alguma coisa, deve ser isso;
d) Para não falar quando vou no autocarro parece que estão TODOS doentes. Espirram, tossem ali que nem cavalos, parece que lhes salta um pulmão! Estão coxos, constipados, dói-lhes a alma até.
 
Epah chateiam-me, profundamente.